A indústria farmacêutica requer em suas instalações um elevado grau de sanitização.
O aço inox é o componente essencial para esta indústria, por ser um material quimicamente inerte, resistente à corrosão, e grande facilidade de ser desinfectado. A possibilidade de acabamentos de baixa aderência de superfície ratifica ainda mais tais propriedades.
O manuseio dos chamados “Fluidos Puros”exige a manutenção das condições do produto, do início ao final do processo produtivo, sendo mandatório o controle da quantidade de partículas químicas sólidas, bactérias e resíduos químicos. Assim, todo o sistema deve ser integrado de modo a garantir a segurança do produto final obtido.
Por isso, para o sucesso de projetos para a Indústria Farmacêutica, seja de manutenção ou de investimento inicial, é de suma importância, a escolha de um fornecedor de confiança e credibilidade que assegure a procedência e rastreabilidade da matéria prima, bem como a atenção para os processos de solda a serem adotados e um trabalho preventivo e orientativo quanto a eventuais fatores que possam gerar contaminação.
A Elinox, desde 1985 especializada na distribuição de aço inoxidável e credibilidade reconhecida por todo o mercado, está pronta para atender este segmento com a garantia de segurança nele exigido.
Vasos de reação, tanques, Tubulações, Isoladores, Equipamentos de Injeção e Autoclaves.
O aço inox proporciona segurança exigida para ambientes de processamentos da indústria farmacêutica, preservando a integridade dos compostos.
Ligas Indicadas
Ligas Indicadas
Importante: Este documento possui caráter orientativo, não dispensando a análise técnica do cliente sobre as especialidades da aplicação desejada, onde deve-se entender o ambiente, regulamentações da atividade, matriz e níveis de exposição e contaminação, processo de sanitização, entre outros. Em casos de processos que utilizem substâncias à base de cloretos, é necessária uma análise prévia de exposição a fim de analisar a durabilidade e resistência do material.
( * consulte condições, em função das especificações de aplicação no processo de fabricação (BPE, por exemplo)).