Elinox abre as portas para os 20 anos da Abrablin

By in
135

A Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) realizou, no dia 9 de dezembro, o último evento que marcou a comemoração de 20 anos da entidade, com parceria e idealização da Elinox, uma das maiores distribuidoras de aço inoxidável do Brasil, que abriu as portas de sua fábrica em Mauá, interior de São Paulo, para sediar o encontro dos grandes players do setor de blindagem.

A estrutura estava intimista e altamente funcional, com espaços especialmente organizados de modo que os convidados pudessem confraternizar e trocar experiências sobre as conquistas e desafios que vivenciaram durante o ano no segmento.

O evento teve início às 8h com um café da manhã, momento de socialização tão necessário após o longo período de distanciamento social que marcou os últimos meses. Foi uma oportunidade de reencontro de vários empresários do setor.

Na sequência, os participantes fizeram uma visita guiada pelas instalações da Elinox. Foi evidenciado o trabalho da qualidade, área que compõe 20% da equipe, para garantir que as mais de 2 mil toneladas de aço inox que a empresa movimenta mensalmente cheguem com excelência ao cliente final.

Os guias, que atuam como líderes de depósito e profissionais de qualidade, também mostraram aos visitantes como as bobinas de aço inoxidável são tratadas e armazenadas, desde a chegada até a adequação do material ao propósito ao qual se destina, evidenciando as chapas 304, próprias para o setor de blindagem. Neste momento, foi aberta uma roda de discussão sobre a contribuição da empresa na blindagem automotiva.

Após a visita, Rafael Viveiros, gerente da BLC Blindagens e um dos presentes no evento, comentou: “é impressionante o investimento da Elinox em um setor tão pequeno para eles, além da organização e limpeza da fábrica”, ao que o diretor da Totality José Bourg, completou: “é realmente surpreendente a atenção que a Elinox, uma empresa de ponta, dá ao setor de blindagem”. Segundo ambos, a visita foi plenamente satisfatória e explicativa.

Além da visita e dos momentos de socialização, o evento que marcou o encerramento das festividades pelos 20 anos de Abrablin também foi marcado pela troca de conhecimento.

Leandro Cunha, diretor da Elinox, abriu a etapa de apresentações dando boas-vindas aos presentes e falando resumidamente sobre a história da empresa e como ela pode agregar ao setor de blindagem, no fornecimento de aço inox de grande qualidade.

Após a breve introdução, o diretor passou a palavra para Adayr Borro Jr, doutor em Engenharia de Materiais e diretor da Caema Brasil Consultoria. Numa palestra técnica, mas muito didática e dinâmica, Adayr explicou sobre a história dos aços inoxidáveis, suas vantagens e aplicações em diferentes setores, e em especial na blindagem automotiva.

Depois da apresentação técnica, foi a vez da direção da Abrablin subir ao palco e destacar não apenas o evento de celebração, mas a importância da entidade para a regulação do setor de blindagem, que cresce a cada ano no Brasil. Para isso, o General Paulo Pacheco, Secretário Executivo da entidade, explanou rapidamente sobre a história da associação, bem como a atuação das Forças Armadas no controle do setor. General Pacheco terminou sua apresentação enaltecendo o evento como “uma excelente iniciativa para reunir novamente associados que atuam no setor e uma oportunidade de confraternizar mais uma década de muita atividade da associação”.

Marcelo Silva, presidente da Abrablin, fez coro ao General. “Sentimos muita falta do contato com as pessoas, afinal, não há nada como essa energia, o olho no olho. A troca que tivemos aqui ajuda a enriquecer o setor e amplia a nossa comunicação, fundamental para evoluirmos”.

O presidente da Abrablin também aproveitou o espaço para agradecer a oportunidade oferecida pela Elinox e aos representantes das associadas que compareceram presencialmente, além daqueles que acompanharam as palestras via videoconferência.

Ao final das palestras, um almoço fechou com chave de ouro o dia de confraternização e de encerramento das comemorações pelos 20 anos da Abrablin.

54321
(0 votes. Average 0 of 5)